Artur Henrique

Em um curso técnico de Automação Industrial no SENAI começou a carreira na área de eletricidade, em 2005, no RN. A vontade de crescer na área o fez entrar no curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN –  no ano de 2008, vindo a finalizar este em 2012. Após algum tempo de formação, trabalhando como autônomo fazendo projetos em geral, começou a trabalhar na industria cimenteira como engenheiro eletricista, iniciando pela Itapessoca Agro Industrial, fábrica localizada em Goiana-PE, onde ficou por 9 meses e logo foi transferido para a cidade de Mossoró-RN para trabalhar na Itapetinga Agro Industrial, onde viera a conhecer sua futura sócia e idealizadora da SOLLS. Durante quase 5 anos cuidou de toda a parte de planejamento e manutenção elétrica industrial da Itapetinga, realizando serviços em geral como manutenção de motores, inversores, softstarters, transformadores etc, experiência que veio a alavancar enormemente seus conhecimentos em eletricidade.

No ano de 2014 iniciou uma pós Graduação em Controle e Automação de Processos Industriais, também pela UFRN, finalizando esta em 2016.

O anseio por empreender veio após 4 anos de trabalho na industria cimenteira, exatamente aos 26 anos de idade, quando passou a planejar seu próprio negócio, pensando em algo que fosse pioneiro, inovador e pudesse trazer uma contribuição maior para a sociedade: Energia Solar.

Após treinamentos em São Paulo e Natal-RN, a Solls tornou-se realidade, tendo como propósito levar aos consumidores da região uma nova forma de gerar e consumir energia elétrica.

Assine nossa Newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba novidades!