Cassandra Naiff do Amaral

Engenheira Eletricista e de Segurança do Trabalho, especialista em Automação de Processos Industriais e Gestão Empresarial, mestre em Sistemas de Comunicação e Automação, com 13 anos de experiência em manutenção elétrica em indústria cimenteira.

Desenvolveu projetos de automação e eficiência energética em sistemas de bombeamento de água e nos processos produtivos de fabricação de cimento.

Liderou a equipe de manutenção elétrica das fábricas de cimento Itapuí em Barbalha/CE e Itapetinga em Mossoró/RN, sendo a responsável por toda a instalação elétrica das fábricas, desde o Sistema Elétrico de Potência, Subestações, Centro de Comando de Motores, Motores Elétricos de grande, médio e pequeno porte, instrumentação, controle, medição e automação dos processos industriais, geradores à diesel, e gestão de energia elétrica no mercado livre e com a área de grandes clientes da concessionária Cosern.

Em setembro de 2017, pediu o desligamento da fábrica de cimento para empreender na área de energia fotovoltaica se especializando através dos treinamentos em Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede, desde comercialização, desenvolvimento de projetos, instalações, e comissionamentos de Usinas Solares para microgeração e minigeração, realizados em São Paulo, pela empresa integradora BlueSol e, em Natal, pela integradora RotaSolar.

Seu propósito é contribuir com a sociedade através de soluções fotovoltaicas capazes de eliminar os altos custos com energia elétrica sofridos pelos consumidores residenciais, comerciais, industriais e rurais.

“Acredito na abundância das energias renováveis, em específico a solar, e entendo que elas são a solução para a crise energética do país. O setor elétrico brasileiro está se transformando e eu quero fazer parte dessa transformação, contribuindo com a implementação de sistemas fotovoltaicos conectados ao Sistema de Compensação de Energia Elétrica, para todo consumidor de energia elétrica que esteja despertando para o sol como uma fonte de energia descentralizada, totalmente democrática e disponível para todos.”

(Cassandra Naiff)

Assine nossa Newsletter

Preencha o formulário abaixo e receba novidades!